0 votes
Dica: Como limpar pinceis de maquiagem!

1 Answer

0 votes

Hi girls!

Quem aqui não ama uma make impecável? Gastamos muito comprando produtos de qualidade, e as vezes eles não dão o resultado esperado, não é mesmo?! Você já parou para pensar que o problema pode não ser necessariamente dos produtos usados?  E sim da limpeza/armazenamento dos mesmos! Pensa comigo; você sempre usa o pincel e quase nunca lembra de lavá-lo. É claro que isso influência (e muito) no resultado final.

Sim, os pincéis necessitam de um bom "banho" semanal, no máximo quinzenal (variando com a frequência que são usados). Afinal, é nele que fica depositado todo aquele restinho de produto e células mortas, e soma com o acúmulo de poeira. Vira uma casinha de bactérias ambulante que já já entrará em contato direto com o seu rosto.

Para quem não tem produtos específicos para a limpeza dos pincéis, uma boa dica é usar shampoos infantis (Johnson’s baby). Eles limpam profundamente, são suaves, não dão cheiro e nem agridem as cerdas (os pelinhos). O único ponto negativo é que esse método não seca rapidamente.

A melhor maneira caseira de limpar os pincéis é usar uma combinação de água corrente (morna), seguida de um bom enxágue e vale repetir o processo para garantir um bom resultado. Se seus pincéis são de cerdas naturais não dispense o uso do condicionador (da mesma linha do shampoo), isso irá colaborar com a suavidade. Porém, se for de cerdas sintéticas, despreze totalmente o uso do condicionador.

Passo a passo:

Enxágue as cerdas do pincel em água corrente até sair o grosso da sujeira (evite o contato entre a água e a fivela de metal, isso poderá danificá-lo). Em seguida, em um recipiente, adicione um pouco de shampoo e água morna, misture-os até formar bolhas. Enxágue as cerdas em água corrente enquanto as massageia gentilmente. Por fim deixe-os secando naturalmente, na sombra, em cima de uma toalha, deitados por 24h. Nos pincéis de cerdas naturais, repita o processo adicionando agora, o condicionador ao invés de shampoo.

Para conservar:
Os pincéis não devem ser guardados no banheiro porque a umidade pode estragá-los. Por isso, guarde-os em um local onde possam ficar arejados. Sempre deitados ou virados para cima para não amassar.

Nem adianta fugir amiga, eu sei que você já acumulou aquela pilha de pincéis sujos no fundo da gaveta (rsrs)! Aproveite essa super dica e bora fazer um multirão #LimpaTudo. Depois me conte se gostou do resultado e se não deu um UP total na make.

...