0 votes
TREND: BOTAS, COMO USAR?

1 Answer

0 votes

-Hi girls!

    Até que enfim chegamos na estação mais linda e fria do ano. O inverno é a estação mais especial para o universo da moda, pois é nele que são apresentadas as novas tendências ao mundo. Venhamos e convenhamos, esse é um perído extremamente glamouroso, chic e elegante. Com isso as botas logo saem do armario. Não importa se são novas ou antigas, elas NUNCA saem de moda. E você, sabe realmente como usar as suas?

    As botas são sem dúvida as peças chaves da estação. Existem milhares de tipos, estilos e modelos no mercado. Com toda essa variedade fica difícil escolher, na dúvida a mais "curinga" é a de cano longo, pois pode colaborar e mudar radicalmente o look. O seu cano é longo, porém não chega a altura do joelho. Hoje em dia as mais cobiçadas são de salto fino ou plataforma, com alguns detalhes, como: fivela, cintos, correntes, tachinhas, spikes ...

Como escolher?

- Mulheres de pernas grossas ou mais cheinhas: O cano da bota não pode em hipótese alguma apertar a panturrilha, pois isso dará a impressão que a perna é a ainda mais grossa, evite o salto muito alto e o bico fino, pois também tendem aumentar.

- Mulheres altas ou mulheres com pernas finas: Botas de cano médio terminam no meio da canela e “cortam” a silhueta deixando a ilusão de uma perna mais curta. Usar uma meia de cor diferente da bota (listradas dão o efeito em dobro) é outra forma de “cortar” a silhueta. Invistam nas botas maxi (over-knees), pois como o cano é mais longo e ultrapassa os joelhos, valorizam as pernocas.

- Mulheres mais baixinhas: As botas ankle boot terminam na altura do tornozelo, por isso são adequadas para as mais baixinhas, pois este tipo de bota passa a ilusão de uma perna maior. Use em um tom próximo a cor da pele, pois dará a impressão de pernas mais longas e consequentemente uma silhueta mais alta.

Como usar?

- Legging e calça skinny: Nesses casos invista em calças e botas na mesma cor, pois se não acaba dividindo a perna em duas partes. Para não deixar o look monocromático finalize com sobreposições de casacos ou suéteres.

- Vestidos, saias e shorts: Se preferir looks mais coloridos opte por esses modelitos, não esqueça de deixar à mostra um pedaço da perna (mais ou menos 15 á 20 centímetros). 

- Bota x Bolsa:  Não é necessário combinar a bota com a bolsa, porém precisamos harmonizar a composição, criando um visual equilibrado. Em relação ao tamanho da bolsa, o que vale é a regra do horário:“Quanto mais tarde, menor a bolsa”.

...