0 votes
Dica: Diferenças entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar

1 Answer

0 votes

Hidratar: (reposição hídrica)

O objetivo da hidratação é repor a umidade que o cabelo perde no dia a dia, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade. Normalmente em seus rótulos iremos encontrar: óleo de argan, proteína do trigo hidrolisada, aloe vera, óleo da flor de moringa, minerais essenciais e extrato de semente de girassol. Hidratar é o mais básico, deve ser feito toda semana.

Nutrir: (reposição lipídica)

O objetivo da nutrição é basicamente repor elementos de maciez e brilho ao cabelo.Ela atua justamente na reposição de lipídeos, que são fundamentais na retenção da água que hidrata os fios. Cabelos porosos, com frizz e volume excessivo ou que ainda embaraçam muito são cabelos com poucos lipídeos na composição e, por isso, precisam muito de uma nutrição. Normalmente em seus rótulos iremos encontrar: manteiga de Karité, óleo de amêndoas, óleo de damasco, óleo de argan, abacate e proteína da seda.

Reconstruir: (reposição protéica)

A função da reconstrução é repor elementos de estrutura normal do cabelo, é feita para fortalecer os fios. É indicado fazê-la de 15 em 15 dias. Normalmente em seus rótulos iremos encontrar: aminoácidos, proteínas, queratina e ceramidas. OBS: se você aplicar uma máscara reconstrutora sem antes repor a água e os lipídeos seu cabelo ficará enrijecido e pesado (o que não é vantajoso).

Dicas para um cabelo saudável:

Nunca use água quente (use no máximo morna), o último enxague deve ser na água gelada, pois deixa o cabelo com muito brilho; 

Evite o uso de óleo mineral e silicones, pois podem entupir os folículos levando a queda de cabelo além de formar uma capa nos fios impedindo a entrada de substâncias hidratantes;

- Se possível deixe secar naturalmente, evitando secadores e chapinhas;

- Sempre que for à praia e piscinas use filtro solar para cabelos.

...