0 votes
Dica: benefícios do óleo de coco

2 Answers

0 votes

Hi girls!

Quem nunca ouviu alguém falar: 'Tá ressecado? Passa oléo de coco'. SIM, nós devemos usar e abusar (claro, com cautela) desse produtinho mega natural que proporciona um efeito maravilhoso. O nosso querido e amado óleo de coco. Ultimamente ele está super na moda, pois além de hidratar e deixar a pele e cabelos macios, é mega saudável!

O óleo de coco tem uma textura sólida quando o tempo está mais frio (abaixo de 25°) e fica líquido/pastoso no tempo mais quente (acima de 25°). Fique tranquila, isso não altera sua qualidade. Seu cheiro é bem forte (idêntico ao de beijnho/cocada), o que é bom e ruim ao mesmo tempo, para pessoas mais sensíveis pode ser enjoativo, mas relaxa, esse 'sacrifício' vale a pena.

Na nutrição (cabelo):

Gosto de usar no cabelo para evitar o ressecamento e para controlar o frizz. Antes de dormir, molhe um pouco as pontinhas (com água) e separe duas colheres do óleo (uso duas, pois meu cabelo é grande), massageie até as pontas. Não tem problema se entrar em contato com o couro cabeludo, isso até potencializa o crescimento. Use uma touca de banho e durma tranquila. Na hora de retirar lave bem o cabelo com shampoo (gosto de usar um anti-resíduos ou lavo com o normal 2x seguidas). Use o condicionador e finalize normalmente. Repita o processo de 15 em 15 dias, e verá o resultado incrível.

Na hidratação (pele):

Na pele, gosto de misturar com o hidratante ou no mousse corporal, cerca de 2 colheres do óleo de coco e passar normalmente no corpo. O óleo irá potencializar a hidratação dando um toque suave e sedoso à pele.

Retirando a maquiagem:

Sabe aquela máscara de cílios à prova d’água maravilhosa e aquele delineador de duração 24h (literalmente), que não saem por nada da pele?! Então, eu tenho a solução... óleo de coco neles! Coleque um pouquinho nos discos/algodão e com movimentos suaves e circulares retire a maquiagem normalmente. Ele facilita muito a retirada das makes e não agride a pele, e claro, além de hidratar a área. Ah, quem possui pele oleosa pode usar sem medo, apenas retire todo o produto do rosto ao final.

Eliminando as acnes e espinhas:

Esfregue o óleo de coco na região afetada (rosto, costas, colo) até que seja bem absorvido. O legal é que mesmo sendo oleoso não obstrui os poros. Deixe agir até a hora do banho, retirando todo o produto.

0 votes




...